Análise de Energia

 Diagnóstico de problemas de sobretenção, queima excessiva de máquinas...

analise-1 A qualidade de energia tem se tornado um termo muito utilizado nos dias atuais, embora não exista ainda um consenso quanto ao seu emprego, podendo ter significados diferentes dependendo do referencial e ponto de vista. As concessionárias de energia elétricas têm definido atualmente a qualidade de energia com base a indicadores estatísticos e dos limites de variação de tensão estabelecidos pelas portarias da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica Utilizando aparelhos de ultima geração temos condições de avaliar a qualidade da energia elétrica consumida e utilizada na sua indústria e principalmente verificar se esta energia está sendo utilizada de forma adequada, ou seja com qualidade.
Os principais problemas enfrentados pela indústria nacional com relação à energia elétrica são as queimas e o mau funcionamento dos equipamentos elétricos da sua empresa, por tensão muito alta ou tensão muito baixa.
Ficando essa responsabilidade por conta dos usuários consumidores. Temos instrumentos que facilitam essa análise da qualidade da energia elétrica de instalações em campo com alta flexibilidade.

Com relação à conformidade dos níveis de tensão de energia elétrica em regime permanente, esta medição utiliza a Resolução Nº 505, de 26 de novembro de 2001, que define limites do valor eficaz da tensão no ponto de entrega ou conexão. Os valores podem ser classificados em adequada, precária e crítica, sendo que para uma análise preliminar, e em acordo ao Artigo 5º desta resolução, utilizamos que a tensão medida (leitura) deva situar-se entre 95% (noventa e cinco por cento) e 105% (cento e cinco por cento) da tensão nominal de operação do sistema no ponto de entrega ou de conexão.

analise-2
Alguns exemplos de aplicações:

- Análise de circuitos e equipamentos elétricos;
- Levantamento de curva de carga e histórico de um circuito elétrico; - Rateio de custos;
- Estatísticas e avaliações sobre qualidade da energia; - Qualquer aplicação envolvendo medição de parâmetros elétricos; - Demonstrativos para confrontar os concessionários de energia elétrica; - Análise de problemas na rede elétrica e reclamações confiáveis.
- Medidor de energia elétrica com erro nos parâmetros; (potencia ativa, reativa e aparente;
- Dimensionamento de demanda e contrato de tarifação;
- Adequação de ultrapassagem de demanda;
- Harmônicas de tensão e corrente;
- Fator de potência indutivo ou capacitivo;
- Freqüência;
- Sag; 
- Swell;
- Transientes;
- Carregamento de Tansformadores; - Opcionais: medições de arranque de motores e outros dispositivos que ajudam a determinar os níveis de disparos. Identificação de consumo de energia em máquinas ou setores.
 Solicitar Orçamento