Levantamento de carga

levantamento carga_copiar  
O processo de Levantamento de Carga Elétrica é importante e se faz essencial quando existe para a instalação elétrica  previsão de novos aportes significativos de carga ou quando há indícios que apontem para a existência de aumento deliberado da potencia elétrica instalada ao longo do tempo de utilização, sem que se saiba ao certo o atual grau de carregamento elétrico.      

Cabe notar que existem a rigor procedimentos técnicos administrativos de natureza compulsória, associados com a necessidade de solução de aumento de carga para instalação.     
O serviço oferecido pela EAS ENGENHARIA de Levantamento de carga elétrica pode ser contratado sem muitos gastos, nem tampouco transtornos aos usuários da instalação a ser avaliada com o objetivo de prover ao Contratante informações práticas de gestão das cargas instaladas em sua edificação com respaldo técnico documental.  


     - SITUAÇÃO EXEMPLO: Instalação deliberada de equipamentos de ar-condicionado de potências e modelos diversos pelos condôminos de edifício residencial, sem qualquer tipo de controle ou orientação dos responsáveis( titulares de direito)do condomínio, senão naquilo que diz respeito á alteração da fachada da edificação ( aspecto estético). 

      - CONSIDERAÇÕES:  Nessa situação, o aporte global de carga provavelmente em algum momento trará sobrecarga aos ramais alimentares principais da edificação, comprometendo a operação da instalação no que diz respeito aos seus níveis de segurança originalmente previstos. Além disso, há clara indisposição normativa em relação ao previsto tanto pela agência Reguladora – Aneel, quanto pela empresa distribuidora – AES Eletropaulo, nesse sentido. 

     - SOLUÇÃO:  Contratação do serviço de Levantamento de Carga Elétrica para análise da situação atual da potência instalada na edificação. Essa medida capacita os responsáveis ( titulares de direito) não somente a tomarem decisões administrativas respaldadas na boa técnica, capacitando-os a inserir dispositivo normativo no documento de convenção condominal, disciplinando quais as características elétricas seriam permissíveis para os equipamentos  de ar condicionados a serem instalados pelos condôminos, mas dotando-os de informações essenciais para a gestão das cargas instaladas que fazem parte da infraestrutura elétrica que se encontram sob sua tutela legal.